Caminhão roubado quase cai de ribanceira em condomínio de SP
Reprodução Record TVCriminosos perderam o controle da direção de um caminhão frigorífico roubado, derrubaram um muro e o veículo parou na ribanceira de um condomínio, na rua Ademar Martins de Freitas, no Parque São Domingos, zona oeste de São Paulo, na noite desta quarta-feira (2). Ninguém ficou ferido.
Imagens de circuito de segurança mostram o momento que o caminhão entra no estacionamento de ré. O homem que dirige perde o controle e o veículo desce desgovernado e atinge o muro do condomínio, que fica nos fundos. Na sequência, um homem de boné sobe correndo.
O caminhão, que transportava 12 toneladas de carne, havia sido roubado por criminosos que usaram bloqueadores de sinal para que o veículo não fosse localizado. A polícia investiga se o estacionamento seria usado para esconder a carga.
A proprietária do estabelecimento disse que o veículo não seria guardado no local e que o motorista aproveitou o portão aberto para fazer uma manobra na rua quando perdeu o controle.
A carne, que pertence a um frigorífico de São José dos Pinhais, no Paraná, seria distribuída em açougues e mercados de São Paulo e região metropolitana. De acordo com o dono da transportadora, o funcionário que teria sido vítima do assalto não foi localizado.
Mais de 80 moradores, de dois blocos do condomínio, tiveram que deixar os apartamentos por questão de segurança. A síndica disse que eles foram para casas de vizinhos. Ela também já foi ouvida pela polícia.
Agora a polícia quer saber como o caminhão foi roubado e o paradeiro do motorista.
Equipes da Defesa Civil passaram a madrugada avaliando os riscos. CET e bombeiros também foram acionados. O caso deve ser registrado no 33° Distrito Policial, na Vila Mangalot.
Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que os agentes estão no local e interditaram preventivamente os apartamentos de final 2 e 3 do bloco 2 (lado voltado para o caminhão), num total de 20 apartamentos. Os moradores já buscaram abrigo.
A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá vai realizar uma vistoria técnica na manhã desta quinta-feira (3).