Caminhão roubado quase cai de ribanceira em condomínio de SP
Veículo está carregado com 12 toneladas de carne. Mais de 80 moradores tiveram de deixar os apartamentos por causa do risco
São Paulo|Rodrigo Balbino, da Agência Record
Criminosos perderam o controle da direção de um caminhão frigorífico roubado, derrubaram um muro e o veículo parou na ribanceira de um condomínio, na rua Ademar Martins de Freitas, no Parque São Domingos, zona oeste de São Paulo, na noite desta quarta-feira (2). Ninguém ficou ferido.
Imagens de circuito de segurança mostram o momento que o caminhão entra no estacionamento de ré. O homem que dirige perde o controle e o veículo desce desgovernado e atinge o muro do condomínio, que fica nos fundos. Na sequência, um homem de boné sobe correndo.
O caminhão, que transportava 12 toneladas de carne, havia sido roubado por criminosos que usaram bloqueadores de sinal para que o veículo não fosse localizado. A polícia investiga se o estacionamento seria usado para esconder a carga.
Leia também
A proprietária do estabelecimento disse que o veículo não seria guardado no local e que o motorista aproveitou o portão aberto para fazer uma manobra na rua quando perdeu o controle.
A carne, que pertence a um frigorífico de São José dos Pinhais, no Paraná, seria distribuída em açougues e mercados de São Paulo e região metropolitana. De acordo com o dono da transportadora, o funcionário que teria sido vítima do assalto não foi localizado.
Mais de 80 moradores, de dois blocos do condomínio, tiveram que deixar os apartamentos por questão de segurança. A síndica disse que eles foram para casas de vizinhos. Ela também já foi ouvida pela polícia.
Agora a polícia quer saber como o caminhão foi roubado e o paradeiro do motorista.
Equipes da Defesa Civil passaram a madrugada avaliando os riscos. CET e bombeiros também foram acionados. O caso deve ser registrado no 33° Distrito Policial, na Vila Mangalot.
Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que os agentes estão no local e interditaram preventivamente os apartamentos de final 2 e 3 do bloco 2 (lado voltado para o caminhão), num total de 20 apartamentos. Os moradores já buscaram abrigo.
A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá vai realizar uma vistoria técnica na manhã desta quinta-feira (3).