Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campanha de cerveja considerada machista sofre intervenção na zona sul de SP; Skol mudará publicidade

Empresa afirma que irá mudar frases de ação publicitária em "respeito à diversidade de opiniões"

São Paulo|Caroline Apple, do R7

A jornalista Mila Alves e a publicitária Pri Ferrari em frente a intervenção na campanha publicitária da Skol
A jornalista Mila Alves e a publicitária Pri Ferrari em frente a intervenção na campanha publicitária da Skol A jornalista Mila Alves e a publicitária Pri Ferrari em frente a intervenção na campanha publicitária da Skol

Uma campanha publicitária de carnaval da Skol em um ponto de ônibus na Vergueiro, zona sul de SP, sofreu uma intervenção por uma publicitária e uma jornalista que consideraram a mensagem um incentivo à violência contra a mulher.

A frase que diz "Esqueci o 'não' em casa" foi transformada com fita isolante em "esqueci o 'não' em casa e trouxe o nunca". Além desta frase também há a mensagem "Topo antes de saber a pergunta".

A Skol afirmou em nota ao R7 que irá mudar as frases em respeito á diversidade de opiniões. (Leia abaixo a nota na íntegra)

Para a publicitária Pri Ferrari, responsável pela "alteração" do texto, a campanha traz um conceito errado do que a época de carnaval precisa.

Publicidade

— Estamos em uma época do ano que o "não" é fundamental. Não ao estupro, não a mistura de álcool e direção, não ao sexo sem camisinha. O machismo e as campanhas de cerveja andam juntos e precisamos descontruir isso. Não podemos aceitar que esse tipo de coisa seja chamado de normal e engraçadinho.

Pri se mostra indignada como a mensagem passou pelas mãos de tantas pessoas e ninguém levantou a questão ou "percebeu" que havia algo errado.

Publicidade

— Espero apenas que as pessoas percebam quão absurdo é esse pocisionamento e incentivo à perda de controle e reajam.

Em nota, Skol afirma que mudará frases

"As peças em questão fazem parte da nossa campanha 'Viva RedONdo', que tem como mote aceitar os convites da vida e aproveitar os bons momentos. No entanto, fomos alertados nas redes sociais que parte de nossa comunicação poderia resultar em um entendimento dúbio. E, por respeito à diversidade de opiniões, substituiremos as frases atuais por mensagens mais claras e positivas, que transmitam o mesmo conceito. Repudiamos todo e qualquer ato de violência seja física ou emocional e reiteramos o nosso compromisso com o consumo responsável. Agradecemos a todos os comentários."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.