Campeões de jiu-jítsu são presos em SP por suspeita de estupro e roubo em MS
Polícia paulista apreendeu mais de 26 celulares com os lutadores André Pessoa, de 29 anos, e Erberth Santos, de 31 anos
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV
A polícia de São Paulo prendeu, nesta quinta-feira (24), dois multicampeões de jiu-jítsu por suspeita de terem cometido estupros e roubos em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, nos dias anteriores à detenção. André Pessoa, de 29 anos, e Erberth Santos, de 31 anos, foram capturados em Boituva, com 26 celulares de terceiros.
Segundo informações da Record TV, a dupla invadiu casas de massagem na cidade de Campo Grande e é suspeita de ter estuprado ao menos quatro mulheres que trabalhavam nos locais. Além de terem praticado os abusos sexuais, André e Erberth roubaram itens pessoais das vítimas.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Após os crimes, os lutadores deixaram a capital de Mato Grosso e viajaram para Boituva, no interior de São Paulo, para a disputa de um torneio de jiu-jítsu.
As vítimas denunciaram a dupla, que foi posteriormente reconhecida por fotos. Em colaboração com a polícia de Mato Grosso do Sul, militares da polícia de São Paulo localizaram e prenderam os lutadores, que admitiram os crimes.
André e Erberth, juntos, possuem no currículo um tricampeonato mundial de jiu-jítsu, além de títulos pan-americanos, europeus e brasileiros.
O R7 não conseguiu localizar a defesa dos lutadores, mas mantém o espaço aberto para a manifestação dos citados.
* Com colaboração de Liliane Valério