Campinas faz mutirão para inserir PCDs no mercado de trabalho
Ação viabiliza laudo da deficiência com avaliação clínica e funcional dos inscritos no Polo de Empregabilidade Inclusiva
São Paulo|Do R7
A cidade de Campinas, no interior de São Paulo, vai realizar o segundo mutirão para inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A ação é feita em conjunto com o PEI (Polo de Empregabilidade Inclusiva) e o Imesc (Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo).
Leia também
Será realizado, gratuitamente um laudo caracterizador nessas pessoas. O atendimento será feito no dia 4 de novembro, na unidade do PEI em Campinas, localizado na avenida das Amoreiras, 165, no parque Itália.
Na clínica, será realizado perícias nas modalidades de clínica geral, neurologia, ortopedia e traumatologia. Os indicados também serão submetidos às perícias de psiquiatria, além de especialidades de abrangência não médica como assistência social, psicologia e fonoaudiologia.
Com o indicativo das alterações e impedimentos nas funções e estruturas do corpo (física, auditiva, visual, intelectual e psicossocial), limitações, desempenho e necessidades de apoio, o Laudo Caracterizador de Deficiência está apoiado no Índice Brasileiro de Funcionalidade, que visa ampliar o olhar das empresas a respeito das capacidades laborais do indivíduo, em conjunto com a CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde).
A ação integra o programa estadual Meu Emprego Inclusivo, fruto da parceria entre as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora.
Os interessados devem realizar o pré-agendamento do seu atendimento até o dia 27 de outubro por meio deste link ou poderão tirar suas dúvidas pelo WhatsApp (19) 99674-0511.