Campinas retrocede e passa para fase vermelha em plano de abertura
Município do interior de SP estava na fase 2 laranja e, nesta sexta-feira, retrocede para fase 3 vermelha da reabertura de setores de economia
São Paulo|Do R7
A cidade de Campinas retrocedeu no plano de reabertura do estado de São Paulo e passou, nesta sexta-feira (3), da fase 2 (laranja) para a fase 3 (vermelha). O anúncio foi feito pela secretária de desenvolvimento econômico do estado Patrícia Ellen durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
Leia mais: Interior de São Paulo já tem mais mortes por covid-19 que capital
Até o dia 29 de junho, o município do interior de São Paulo, estava classificado na fase 2 laranja. A secretária afirmou ainda que, em geral, "os indicadores indicam uma tendência positiva." De acordo com os números apresentados pela secretária, a taxa de ocupação de leitos de UTI no estado é de 64% e 67%, no município de São Paulo."
Leia mais: Doria vê Estado de SP perto de 'platô' de casos de covid-19
“Hoje estamos avançando em direção à retomada responsável. Estamos chegando ao platô na capital do estado. Estamos registrando o aumento de casos no interior, mas sempre com o controle pleno da assistência de saúde”, afirmou o governador.