Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Canoísta morre após ser atropelado por ônibus na zona sul de São Paulo

Jovem teria atravessado a rua fora da faixa de pedestre no momento do acidente

São Paulo|Da Agência Record

O canoísta João Carlos Rodrigues Junior foi atropelado no último sábado (6), às 12h15, por um ônibus quando atravessava a rua na avenida Guarapiranga, no Socorro, zona sul da cidade. 

Segundo o motorista de ônibus que atingiu a vítima, João cruzou a avenida fora da faixa. João Carlos voltava de um banco e se dirigia para seu veículo, que estava em um estavionamento de uma loja de materias de construção do outro lado da avenida sentido centro.

Ao tentar passar pela faixa exclusiva de ônibus, um coletivo se aproximava e o atingiu. O motorista contou a polícia que trafegava a uma velocidade aproximada de 47 km/h e disse ter tentado frear o veículo ao notar o possível choque com o pedestre. A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas chegou sem vida ao PS Regional Sul.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Em nota, a Confederação Brasileira de Canoagem lamentou o acidente. "É com muita tristeza que a Canoagem Brasileira perdeu neste domingo um canoísta de grande potencial no esporte (...) Integrante da Seleção Brasileira de Canoagem que treina no Centro de Treinamento da Canoagem Velocidade no Yacht Club Paulista, João Carlos disputaria em poucos dias o Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade no Chile", diz trecho da nota. 

O caso foi resgistrado no 11º DP Santo Amaro, como homício culposo (sem intenção de matar), e será encaminhado 102º DP Socorro. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.