São Paulo Capital de São Paulo tem isolamento de 48% nesta terça-feira (9)

Capital de São Paulo tem isolamento de 48% nesta terça-feira (9)

"Mais de 20% das pessoas, a mais do que o normal, continuam ficando em casa", disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen

Cidade se mantém abaixo da meta mínima de isolamento de 55%

Cidade se mantém abaixo da meta mínima de isolamento de 55%

ROGÉRIO GALASSE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A capital paulista registrou 48% de isolamento social nesta segunda-feira (8), de acordo com dados da Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente). Foi mais um dia em que a cidade se manteve abaixo da meta mínima de isolamento de 55%, estipulada pelo Governo Estadual como medida contra a disseminação do novo coronavírus.

Leia também: Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

“O delta, que é a diferença de quando começamos a quarentena e o momento que estamos agora, em especial na capital, está sendo muito positivo. Mais de 20% das pessoas, a mais do que o normal, continuam ficando em casa. Vamos mostrar que São Paulo é unido e que podemos combater, juntos, essa pandemia”, disse a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen

O Simi analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

O sistema é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. As informações são aglutinadas e anonimizadas, sem desrespeitar a privacidade de cada usuário.

Últimas