Capital paulista começa a vacinar crianças de 3 e 4 anos contra Covid
'Dia D da Multivacinação' será voltado, também, para a atualizar calendário vacinal do público de até 15 anos
São Paulo|Do R7
A prefeitura de São Paulo começa, neste sábado (20), a vacinar crianças de três e quatro anos contra a Covid-19.
O evento, chamado de 'Dia D da Multivacinação', é voltado para atualizar o calendário vacinal do público de até 15 anos.
Toda a rede municipal estará aberta, com as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) funcionando das 8h às 17h, e as AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais)/UBSs, as 7h às 19h.
Leia também
No domingo (21), o serviço de vacinação para esse público estará disponível nos parques Buenos Aires, Severo Gomes e da Juventude, das 8h às 17h, e em uma tenda na avenida Paulista, no número 52, às 8h às 16h.
A campanha de multivacinação contará também com as vacinas tríplice viral, (sarampo, caxumba e rubéola), tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), BCG, pentavalente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, HPV e pneumo 23 e todas as demais vacinas do calendário nacional.
Crianças de três e quatro anos com comorbidades, deficiência permanente e indígenas estão sendo imunizadas contra o coronavírus desde 20 de julho.
Até a quinta-feira (18), segundo a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), 9.008 pessoas dessa faixa etária já foram vacinadas com a CoronaVac, incluindo as que receberam doses da ‘xepa’.
Para obter mais informações sobre a vacinação e os postos disponíveis, basta acessar o Vacina Sampa.