Capitão da Marinha é preso por injúria racial no parque Ibirapuera (SP)
Vítima, que é professor de skate, teria pedido ao homem para andar com a bicicleta na ciclofaixa porque o local era para skatistas
São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record
Um capitão-tenente da Marinha, de 36 anos, foi preso após cometer injúria racial contra um professor de skate no parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, na última sexta-feira (2). Um vídeo publicado pela vítima nas redes sociais mostra o momento em que o homem diz "preto de m***a".
De acordo com Jagner Macedo Santos, ele foi xingado após uma discussão com o capitão-tenente do Comando do 8º Distrito da Marinha. A confusão ocorreu em uma área do parque destinada aos skatistas, onde o oficial estaria transitando com a bicicleta.
Leia também
Após muita discussão, o homem retornou para a bicicleta e, ao deixar o local, ofendeu o skatista de "preto de m***a". Ele foi contido pelas pessoas que estavam no local e, mesmo gravado, afirmou que não havia dito as palavras.
Os guardas do parque foram chamados ao local e conduziram os dois ao 17º DP (Ipiranga), onde o caso foi registrado. O oficial, acusado de injúria racial, foi autuado em flagrante e entregue à equipe da Marinha, segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública).