Carnaval no Largo da Batata tem confusão e menores embriagados
PM afirma que agiu após garrafas serem jogadas contra viaturas que faziam patrulhamento após fim dos Blocos Casa Comigo e Toca Um Samba Aí
São Paulo|Do R7, com Agência Record
Os foliões que optaram por terminar o sábado pré-Carnaval (23) na região do Largo da Batata, em Pinheiros, região central de São Paulo, foram dispersados com bombas de gás após entrarem em confronto com a Polícia Militar.
Segundo a Polícia Militar, o confronto teve origem após foliões jogarem garrafas de bebidas contra viaturas que faziam patrulhamento na região.
A polícia utilizou bombas de gás lacrimogênio para dispersar o grupo. Não houve feridos ou detidos no local.
Outros problemas também enfrentados pelas pessoas que circularam pela região. Relatos apontam para a ocorrência de brigas, furtos e arrastões.
Além disso, inúmeros menores de idade deixaram o pré-Carnaval embriagados. Alguns deles, inclusive, desmaiaram no local sob o efeito de bebidas alcoolicas.
Ônibus lilás vai acolher mulheres vítimas de assédio no Carnaval de SP
O Largo da Batata serviu como ponto de dispersão de dois blocos que se apresentaram pela Faria Lima. O primeiro deles foi o Bloco Casa Comigo, que começou a desfilar às 12h.
Em seguida, foi a vez do Bloco Toca um Samba Aí, do grupo de pagode Inimigos da HP, se apresentar e encerrar o desfile na região.
Após os populares seren dispersados pela PM, quem circulou pelo Largo da Batata encontrou a área tomada pelo lixo deixado pelos foliões.