São Paulo Casa desaba após explosão em Cidade A.E. Carvalho, em São Paulo

Casa desaba após explosão em Cidade A.E. Carvalho, em São Paulo

Dez equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local. Quatro pessoas ficaram feridas, entre elas um idoso, em estado grave

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

Casa desaba após explosão em Cidade A.E. Carvalho, na zona leste de SP

Casa desaba após explosão em Cidade A.E. Carvalho, na zona leste de SP

Reprodução Record TV

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência de explosão ambiental seguida de desabamento em uma residência localizada na rua Arbela, altura do número 860, em Cidade A.E. Carvalho, região de Itaquera, zona leste de São Paulo, por volta das 6h desta sexta-feira (10).

De acordo com informações iniciais da corporação, há ao menos quatro pessoas feridas. Duas vítimas foram socorridas por moradores. Já um idoso de 62 anos foi levado pelos bombeiros para o Hospital de São Mateus em estado gravíssimo, segundo o capitão André Elias, porta-voz da corporação. O homem, que estava nos escombros e teve traumas no rosto e no tórax, foi intubado.

Após buscas, os brigadistas localizaram a quarta vítima. Até o momento não há informações sobre o estado de saúde dela.

Ainda segundo os bombeiros, após a explosão parte da laje do imóvel desmoronou e afetou outras três casas do entorno. Telhas e roupas ficaram espalhadas com o impacto. 

Explosão provocou estragos

Explosão provocou estragos

Divulgação / Bombeiros de SP

De acordo com informações do major Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, houve um corte proposital da mangueira do gás, que gerou a explosão. A corporação acredita que tenha sido uma tentativa de suicídio. A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente e não descarta nenhuma hipótese.

Dez equipes da corporação foram encaminhadas ao endereço. A casa que explodiu foi isolada.

Em entrevista ao Balanço Geral Manhã, da Record TV, o morador de um dos imóveis vizinhos ao da explosão, identificado como Zinho, relatou parte da ocorrência. Segundo o homem, que estava trabalhando, a casa principal é de sua prima. A mulher sofreu apenas ferimentos nos braços. Ainda de acordo com ele, uma das vítimas é o inquilino da prima.

A Polícia Militar presta apoio na ocorrência e preserva a área. Uma equipe da Defesa Civil Municipal também está no local e faz uma varredura no imóvel.

Os moradores da comunidade retiraram alguns pertences e eletrodomésticos dos imóveis afetados pela explosão.

Uma equipe da concessionária Enel vai desligar a energia elétrica para evitar novos acidentes.

Últimas