Casal é preso suspeito de espancar criança de 3 anos em Cotia (SP)
Vítima está internada em estado grave com diversos ferimentos pelo corpo. Mãe seria usuária de drogas e não foi localizada
São Paulo|Isabelle Gandolphi e Edilson Muniz, da Agência Record
Uma criança de apenas três anos tem suspeita de morte cerebral após ser agredida na rua Juiz de Fora, no Parque Turiguara, em Cotia, região metropolitana de São Paulo, na noite deste domingo (6). Um casal foi preso suspeito de espancamento.
De acordo com a Polícia Militar, um grupo de pessoas chegou no Hospital Regional de Cotia carregando uma criança de três anos com diversos ferimentos pelo corpo. A equipe médica do hospital acionou a corporação por suspeitarem do que poderia ter acontecido.
Ao chegar no hospital, os policiais viram a situação da criança e questionaram as pessoas que o levaram ao local. Eles contaram que a mãe da criança é usuária de drogas e deixa o filho com um casal: uma dona de casa e um pintor.
Leia também
Os policiais foram até o endereço indicado pelas testemunhas e conseguiram encontrar o casal. A dupla alegou que a criança havia caído no banheiro, mas, pelo estado que a criança se encontrava, os agentes desconfiaram da versão e ouviram vizinhos, que disseram que a criança costuma ser alvo de agressões da dupla.
Os dois afirmaram à polícia que não conhecem a mãe da criança, que está há três dias com o casal. A informação levantou suspeita dos policiais, que encaminharam a dupla para prestar esclarecimentos.
A criança está internada em estado grave no Hospital Regional de Cotia. De acordo com a PM, o menino possui escoriações já antigas e recentes no rosto, braços, perna e joelho. Além de edema e lesão no quadril e no pênis.
O garoto está desacordado, entrou em parada cardiorrespiratória e foi reanimado, mas não responde aos estímulos. Serão iniciados os protocolos para confirmar se houve morte cerebral.
O casal foi detido e levado à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Barueri, onde prestou depoimento com testemunhas. Em seguida, o caso foi encaminhado à DDM de Cotia.
A Polícia Civil informou que as investigações prosseguem e as equipes buscam pela mãe da criança que, até o momento, não foi localizada.