Caso Isabela: namorado confessa surra, mas nega ter ateado fogo
Jovem, de 19 anos, foi estuprada, espancada e queimada pelo namorado, segundo a família. Crime ocorreu no domingo (3) em Franco da Rocha
São Paulo|Plínio Aguiar, do R7
O namorado de Isabela Miranda de Oliveira, morta no domingo (3) em um churrasco em Franco da Rocha, município da Grande São Paulo, confessou em depoimento que espancou a jovem, mas nega ter ateado fogo em seu corpo. As informações são da delegada assistente da Polícia Civil do município Rafaela Acedo.
“Ele confessou que espancou a Isabela. Disse (em depoimento) que ficou bastante furioso por ter flagrado a vítima em ato sexual e que teria espancado ela”, contou a delegada ao R7. “No entanto, não confessou que ateou fogo.”
Leia mais: Jovem queimada pelo namorado se declarava constantemente nas redes sociais: 'minha sorte grande'
Questionada sobre quem seria o autor, a delegada se recusou a passar mais informações.
Segundo a família, Isabela teria sido estuprada, espancada e queimada pelo namorado, que teria tentado fugir do local, mas foi impedido pelo caseiro da chácara. O suspeito está detido e teve a prisão temporária convertida em preventiva.
Entenda o caso
De acordo com a família da jovem, Isabela foi convidada por uma amiga para participar do churrasco e foi acompanhada do namorado, de 21 anos, de uma cunhada, de 20, e do noivo dela, de 23. A festa ocorreu na altura do km 44 da Rodovia SP 354, no bairro dos Cristais. Em determinado momento, os amigos iniciaram uma brincadeira na piscina, na qual o participante que não superasse o desafio proposto teria que ingerir doses de bebidas alcóolicas. Assim, a jovem, que não estava acostumada a beber, teria ficado embriagada.
Segundo o relato dos familiares da vítima, a garota foi colocada em um quarto para que e se recuperasse da embriaguez. Como vestia apenas um biquíni, amigos a teriam coberto com um lençol. No entanto, conforme disse o tio da vítima à Record TV, o namorado da cunhada de Isabela teria ido até o quarto e estuprado a jovem enquanto ela ainda dormia.
Namorado agressivo
A família de Isabela diz que o namorado, inconformado com a traição, teria ameaçado as pessoas na festa com uma faca. Para preservar a integridade física de Isabela, os parentes a teriam colocado dentro de um banheiro, até que o agressor se acalmasse. Porém, o homem teria ateado fogo em pedaços de plástico e jogado no banheiro para forçar Isabela a sair.
Ainda alcoolizada e muito debilitada pelo espancamento, ela caiu em um colchão em chamas que o namorado havia deixado na porta para incendiar a garota. Socorrida pelo Corpo de Bombeiros, Isabela foi levada para o Hospital da Luz. Ela teve queimaduras em 80% do corpo. Médicos informaram que a jovem teve falência dos órgãos na manhã da última quarta-feira (6).
Respeito em relacionamentos
Em 1º de março, dois dias antes de ser queimada e encaminhada a um hospital local, ela, por meio de seu perfil no Facebook, compartilhou uma mensagem sobre empatia e respeito em relacionamentos. "Trate sua namorada como você gostaria que seu pai tratasse sua mãe, como você acha que seu cunhado deve tratar sua irmã e como você gostaria que seu genro tratasse sua filha", escrevia a mensagem publicada por Isabela.