Caso Isabela: sequestro teria sido planejado por mulher que se aproximou da mãe da garota
A bebê foi levada da região de Santo Amaro, na zona sul da capital, na noite de sexta-feira (30)
São Paulo|Do R7, com informações do Cidade Alerta

O sequestro da menina Isabela da Silva Nascimento, de 1 ano e 11 meses, ocorrido na última sexta-feira (30), em São Paulo, teria sido planejado por uma mulher de prenome Sandra, que se aproximou da mãe da vítima para tentar ficar com a bebê, segundo a polícia.
A família de Isabela mudou-se da Bahia para São Paulo há cinco meses. A suspeita, chamada Sandra, fez contato com a mãe da jovem, Evanisa, em um farol na região de Santo Amaro, na zona sul, onde ela vendia balas. Em depoimento à polícia, Evanisa afirmou que Sandra passou a presenteá-la com fraldas e outros itens.
No dia do sequestro, Evanisa deixou Isabela com Sandra para comprar cigarros e, quando retornou, as duas tinham desaparecido.
A cena foi relatada pelo irmão de Isabela, de 8 anos, segundo a polícia de São Paulo. "A mãe foi comprar cigarro e deixou a criança com a Sandra. O menino presenciou tudo e contou à mãe", disse o delegado Marcel Druziani, do 11º DP. Sandra teria colocado a menina em um carro onde havia outra mulher e um homem.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A polícia investiga o caso e suspeita que o nome Sandra seja falso. O delegado Marcel Druziani disse acreditar que a suspeita teria o objetivo de ficar com a menina, mas não descarta nenhuma outra hipótese, como o crime de tráfico de crianças.
Para o advogado da família da bebê, o sequestro foi de "oportunidade".
A polícia realiza diligências pela cidade em busca da garota, a partir de denúncias feitas pela população.
Caso Nicolas: relembre desaparecimentos de crianças no Brasil
O caso do bebê Nicolas, de 2 anos, que desapareceu em Santa Catarina no dia 30 de abril e foi encontrado oito dias depois com um casal em São Paulo, é mais um dos muitos episódios que envolvem desaparecimentos e sequestros de crianças que chocaram o Br...
O caso do bebê Nicolas, de 2 anos, que desapareceu em Santa Catarina no dia 30 de abril e foi encontrado oito dias depois com um casal em São Paulo, é mais um dos muitos episódios que envolvem desaparecimentos e sequestros de crianças que chocaram o Brasil. O caso de Nicolas é investigado como possível tráfico humano, e a polícia procura saber se a mãe biológica recebeu dinheiro para entregar a criança a um homem e uma mulher — outros parentes denunciaram o desaparecimento do garoto. Relembre casos de meninos e meninas que sumiram no país







