Logo R7.com
RecordPlus

Caso Tainara: mãe confirma a morte de mulher atropelada e arrastada pelo ex-namorado em São Paulo

Crime aconteceu no último dia 29 de novembro; Douglas Alves da Silva está preso

São Paulo|Fernanda Pegorelli, da Agência RECORD*

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Tainara Souza Santos, de 31 anos, morreu após ser atropelada e arrastada pelo ex-namorado em São Paulo.
  • O crime ocorreu no dia 29 de novembro; a mãe da vítima confirmou o falecimento e pediu justiça.
  • Douglas Alves da Silva, de 26 anos, é o acusado e virou réu por tentativa de homicídio e feminicídio.
  • Imagens de segurança mostram Tainara sendo atropelada intencionalmente após o ex-namorado avistá-la com outro homem.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Morte foi confirmada pela mãe da jovem na véspera de Natal Reprodução/Instagram/@taay_souza

Tainara Souza Santos, de 31 anos, que foi atropelada e teve o corpo arrastado pelo ex-namorado, morreu nesta quarta-feira (24), por volta das 19h.

A mãe da vítima confirmou nas redes sociais o falecimento da filha e agradeceu pelas mensagens de carinho e força que recebeu durante as últimas semanas.


Tainara passou por uma cirurgia na última segunda-feira (22) e ainda estava hospitalizada. Segundo os médicos, a paciente já não estava mais respondendo às medicações.

Fábio Costa, advogado da família, também confirmou o óbito por uma nota no Instagram. Ele reforçou o pedido da família de justiça e de respeito durante esse momento.


Douglas Alves da Silva, de 26 anos, apontado pela Polícia Civil como responsável pelo crime, virou réu por tentativa de homicídio e feminicídio. De acordo com as investigações e com advogados que acompanham o caso, ele teria mantido um relacionamento anterior com a vítima e, ao vê-la com outro homem em um bar, avançou com o veículo contra ela.

Mãe de Tainara usou as redes sociais para comunicar a morte da filha após quase um mês internada Reprodução/Instagram

O caso

Tainara foi atropelada e arrastada pela avenida Morvan Dias de Figueiredo na manhã do último dia 29.


O circuito de segurança da região mostra a vítima andando com um homem, de camisa branca. Ambos saem do ângulo de captação da imagem, mas logo a vítima retorna, momento que é atropelada. Ela chega a ficar embaixo da roda e o condutor acelera mesmo assim, enquanto ela é arrastada.

Em outro vídeo gravado por uma câmera de celular, Tainara aparece embaixo do carro sendo arrastada pelo automóvel, modelo Volkswagen Golf. A mulher aparenta estar desacordada.


Os motoristas gritam, buzinam, contudo, o agressor não para e acelera. Uma outra gravação, mostra a mulher se desprendendo do carro e sendo atropelada novamente.

Segundo o boletim de ocorrência, ela foi levada ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, onde suas duas pernas foram amputadas.

Inicialmente o caso havia sido tratado como atropelamento comum, contudo, uma amiga da vítima relatou ter sido intencional, além de ser arrastada.

Os investigadores, com apoio de agentes da 1ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana, conseguiram diversos vídeos do momento e testemunhas que identificaram o motorista suspeito.

O agressor foi identificado Douglas Alves da Silva, de 26 anos. Ele é ex-namorado de Tainara e o motivo do atropelamento seria ciúmes.

A identificação foi confirmada por Kaik, que estava no banco do passageiro no momento do atropelamento.

*Sob supervisão de Letícia Assis, da Agência RECORD

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.