Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso Vitória: Polícia pede prisão de testemunha que virou suspeito

Homem tem dado versões conflitantes sobre o paradeiro da menina Vitória Gabrielly, 12 anos, desaparecida desde a última sexta-feira (8)

São Paulo|Márcio Neves, do R7 com Record TV

Vitória desapareceu há quase uma semana e causa comoção na cidade de Araçariguama (SP)
Vitória desapareceu há quase uma semana e causa comoção na cidade de Araçariguama (SP) Vitória desapareceu há quase uma semana e causa comoção na cidade de Araçariguama (SP)

O delegado da Polícia Civil de Sorocaba, Acácio Leite, informou no início da noite desta quinta-feira (14) em entrevista à Record TV que vai pedir a prisão preventiva de um homem, que até então era uma testemunha, e acabou virando suspeito de envolvimento no caso do sumiço da menina Vitória Gabrielly.

Ainda segundo o delegado, que reforça as investigações na cidade de Araçariguama, foi feita a acareação entre as testemunhas para apurar as eventuais divergências e apurar o que de fato é verdade na investigação do caso, pois uma delas tem mudado a versão a todo momento.

"O pedido de prisão é para evitar que ele ameace testemunhas ou fale com outras pessoas", explicou o delegado, afirmando ainda que existe a hipótese de que este suspeito possa estar querendo desviar o foco, para tentar livrar outras pessoas.

Desaparecimento

Publicidade
Menina teria sido abordada por um homem em um carro
Menina teria sido abordada por um homem em um carro Menina teria sido abordada por um homem em um carro

Vitória Gabrielly, 12 anos, desapareceu na tarde da última sexta-feira (8), enquanto andava de patins próximo da casa onde mora, no bairro de Vila Nova.

Segundo a família da menina, Vitória saiu de casa para ir a um ginásio de esportes brincar com uma amiga da escola. No trajeto, no entanto, a outra criança teria desistido de acompanhá-la.

Publicidade

Após andar cerca de 700 metros a pé, Vitória colocou o patins para continuar a caminhada ao ginásio. Imagens de câmera de segurança captaram o momento que a Vitória parou na esquina da escola onde ela estuda que está no caminho do ginásio. (veja abaixo, na reportagem do Cidade Alerta).

De acordo com testemunhas, quando a menina chegou no ginásio, foi abordada por um homem que estava em um carro preto.

Publicidade

Outras crianças que estavam no local dizem que viram a menina conversando com o suspeito, mas como precisavam entrar para ter uma aula, não viram se a menina entrou no carro.

A polícia chegou a periciar o carro de um suspeito. No entanto, não houve indícios de que Vitória tenha entrado no veículo.

Outro suspeito, parente do pai da menina, também é suspeito no crime. As investigações da Polícia Civil, no entanto, não encontraram nenhum indício sobre um possível envolvimento dele no caso.

A defesa do suspeito afirma que o homem está colaborando por conta própria com as investigações e destaca que ele não cometeu o crime. "Ele também quer saber porque o apontam como suspeito", disse o advogado.

De acordo com a delegada Bruna Madureira, responsável pelas investigações do caso, as informações de testemunhas ainda estão desencontradas. A delegada afirma que as buscam seguem sendo feitas de maneira ininterrupta no município paulista.

A Polícia Civil segue as investigações em busca de informações sobre possíveis responsáveis pelo desaparecimento da criança.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.