Caso Zacarias: corpo é encontrado em sítio onde caseiro desapareceu
O homem está desaparecido há cerca de 30 dias; fazia 20 anos que ele trabalhava em uma chácara localizada na zona sul de São Paulo
São Paulo|Do R7
Um corpo foi encontrado, na tarde desta sexta-feira (30), no sítio de onde o caseiro Zacarias de Lima Santos, de 63 anos, desapareceu, na zona sul de São Paulo. O homem trabalhava na chácara, ao lado da represa de Guarapiranga, havia cerca de 20 anos.
De acordo com a Record TV, equipes do Corpo de Bombeiros estão reunidas ao redor de um poço desativado, em uma área de mata fechada. Testemunhas relataram que há forte odor no local.
Como os bombeiros estão trabalhando para retirar o corpo do terreno, ainda não há a confirmação da identidade da vítima.
A família de Zacarias costumava receber visitas dele às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre de bicicleta. Entretanto, desde a última semana de maio, o homem não aparece.
À reportagem, os proprietários de comércios e bares que o caseiro frequentava relataram que ele parecia não ter amizade com os colegas de trabalho, era bem discreto e vivia sozinho. A família também confirmou esse perfil.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Em contrapartida, Edvaldo, colega de trabalho de Zacarias, definiu-o como mulherengo, o que destoa das versões apresentadas à polícia.
Inicialmente, ele relatou que, no dia do desaparecimento, o caseiro deixou o portão da chácara aberto e saiu para comprar pão, a pé.
Na segunda versão, Edvaldo afirmou que chegou à chácara às 7h para trabalhar e ficou cerca de 30 minutos esperando o caseiro. Ele ainda disse que Zacarias havia aberto o portão na companhia de uma mulher misteriosa.
O caso é investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), que deve ouvir novamente os funcionários e a proprietária da chácara nos próximos dias.