São Paulo Chegada de frente fria nesta semana alarma prefeitura de SP

Chegada de frente fria nesta semana alarma prefeitura de SP

O prefeito, Ricardo Nunes (MDB), disse estar trabalhando para garantir abrigo às pessoas em situação de rua na cidade

  • São Paulo | Do R7

Prefeito garantiu locais para que as pessoas possam pernoitar durante o inverno

Prefeito garantiu locais para que as pessoas possam pernoitar durante o inverno

Reinaldo Canato/R7

Durante coletiva de imprensa neste domingo (25), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse estar preocupado em como a frente fria que o Estado enfrentará na próxima semana atingirá as pessoas em situação de rua da cidade.

“Nós estamos muito preocupados em relação à frente fria, que a partir de quarta ou quinta-feira, [deve causar] a queda altíssima de temperatura na cidade de São Paulo'', disse Nunes.

Segundo o prefeito, as secretarias de Segurança, de Assistência e de Direito Humanos, em conjunto com as subprefeituras, estão trabalhando para ampliar os locais de acolhimento das pessoas que estão morando nas ruas da cidade “para elas fazerem pelo menos as pernoites nesses locais”.

Além disso, ele também afirmou que as secretarias de Assistência e de Educação estão pedindo a liberação de escolas para servirem de forma emergencial como locais de pernoite.  

“Temos os ônibus que vão recolhendo as coisas das pessoas e as encaminhando para esses locais para pernoitar. De 30 de abril até agora foram mais de 14 mil pernoites. Mas tivemos 1.900 abordagens em que as pessoas se recusaram a irem para esses abrigos”, disse o prefeito. 

Últimas