Chuva castiga São Paulo, arrasta carros e deixa homem ilhado em ponto de ônibus; veja imagens
Toda a cidade ficou em estado de atenção. Bairro do Jabaquara foi um dos mais atingidos
São Paulo|Majoí Costa*, da Agência Record
O temporal que caiu na tarde deste sábado (18) de Carnaval em São Paulo inundou vias da cidade, provocando uma série de estragos e trazendo risco à população. O impacto é sentido de forma mais intensa por moradores da região do Jabaquara, zona sul, que relatam que a água invadiu casas e arrastou carros.
Imagens gravadas na avenida Cupecê mostram diversos veículos com apenas o teto aparevendo. O nível da água foi tão alto que formou uma correnteza forte e há ondas em alguns pontos.
Uma pessoa ficou ilhada em cima de um ponto de ônibus por conta de um alagamento na avenida Vereador João de Luca, na mesma região. O gerente de uma loja localizada na avenida registrou imagens do alagamento. Um motoboy ficou encostado em um muro tentando se salvar.
O temporal fez o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da Prefeitura de São Paulo colocar toda a cidade em estado de atenção, iniciando por volta das 12h ou 13h, dependendo do bairro, e até aproximadamente 15h30. Foram registrados pelo menos 18 pontos de alagamento.
A chuva também afetou os blocos de carnaval, mas não impediu o prosseguimento da folia.
O Corpo de Bombeiros informou que até as 15h30 deste sábado, em São Paulo e na região metropolitana, a corporação foi acionada para 32 chamados para queda de árvores, oito para desabamentos/desmoronamentos e 48 para enchentes. Não havia informações de vítimas até as 18h.
*Sob supervisão de Laura Lourenço, da Agência Record