Chuva de fraca a moderada atinge capital paulista nesta manhã
Aeroporto de Guarulhos registrou ventos de 57 km/h
São Paulo|Do R7
Áreas de instabilidade que se formaram no interior do Estado de São Paulo se propagagam em direção à capital paulista. Em algumas regiões da cidade já chovia, por volta das 5h40 desta segunda-feira (17), com intensidade fraca a moderada.
A tendência é que a chuva vá em direção ao Grande ABC e ao litoral. O aeroporto de Guarulhos registrou às 5h15 rajadas de vento que chegaram a 57km/h, enquanto que em Congonhas, na zona sul, os ventos atingiram 53km/h às 5h27.
Por volta das 5h40, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) não registrava pontos de alagamento na cidade.
Leia mais notícias de São Paulo
Acompanhe o trânsito em tempo real
Tendência
As condições meteorológicas se mantêm inalteradas no início desta semana. Pelo menos até a terça-feira (18) o corredor de umidade da região amazônica influencia na formação de áreas de instabilidade, que provocam chuvas sobre boa parte do Estado paulista na forma de pancadas isoladas com intensidade moderada, por vezes forte.
Portanto, o risco de formação de alagamentos ainda é significativo em função de o solo estar bastante encharcado. Além disso, as chuvas dos últimos dias reservaram elevados volumes, o que potencializa o risco para deslizamentos de terra nas áreas de encostas.
A partir da quarta-feira (19), retornam as condições mais típicas de verão, com temperaturas mais elevadas e pancadas de chuva no fim das tardes. Os termômetros devem registrar mínimas de 20ºC e máximas que chegam aos 29ºC.













