Chuva forte coloca São Paulo em estado de atenção para alagamentos
Há risco de transbordamento do córrego do Oratório, na zona leste da capital paulista
São Paulo|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos por causa do temporal que atinge a cidade na tarde desta sexta-feira (16). Na zona leste há risco do transbordamento do córrego do Oratório.
A Defesa Civil emitiu, às 17h22, alerta severo de chuva forte para toda a capital paulista.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura, as áreas de chuva formadas pelo calor e a alta disponibilidade de umidade, continuam atuando na cidade de forma lenta, isolada, variando entre leve, moderada e forte.
Segundo órgão da Prefeitura, imagens do radar meteorológico mostram chuva leve em toda a zona leste, exceto nas subprefeituras de Vila Prudente e São Mateus onde chove forte. Também chove forte na zona sul, em Parelheiros.
De acordo com o CGE, as próximas horas seguem com tempo instável já que novas áreas de chuva forte que atuam em Jundiaí, Cabreúva e Pirapora do Bom jesus, devem atuar na capital paulista iniciando pela Zona Norte.
Há potencial para descargas elétricas, rajadas de vento, formação de alagamentos e transbordamentos, por conta do solo encharcado atenção especial aos deslizamentos de terra nas áreas de encosta.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














