Chuva forte provoca alagamentos e deixa pessoas ilhadas em São Paulo
Áreas de instabilidade formadas pelo calor vindas de Osasco, atuam com forte intensidade, rápido deslocamento e isoladamente
São Paulo|Do R7
A chuva forte que atingiu São Paulo desde o início da tarde desta terça-feira (19) provocou pontos de alagamento e transtorno aos motoristas que trafegavam pela cidade.
Leia também
Por volta das 16h, todas as regiões da cidade estavam em estado de atenção para alagamentos. Havia quatro pontos alagados na capital, todos eles transitáveis, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).
Ao longo da tarde, a cidade chegou a ter dois pontos intransitáveis, um deles na avenida das Nações Unidas, sentido Castelo Branco, na altura da rua Jaime de Oliveira Souza, e o outro na aenida Guarapiranga, sentido Centro, na altura da rua José Rafaeli.
Na zona sul, passageiros tiveram que subir nos bancos de pontos de ônibus para se proteger da inundação na avenida Interlagos, na altura do cruzamento com avenida Sargento Geraldo Santana, na região do Jardim Taquaral.
Apenas no fim da tarde, às 17h40, que a cidade saiu do estado de atenção para as enchentes.
Áreas de instabilidade formadas pelo calor e vindas do município de Osasco, continuam atuando com forte intensidade, rápido deslocamento e de forma isolada.
As áreas mais atingidas ao longo da tarde foram, na zona sul, as regiões de Santo Amaro, Campo Limpo, M Boi Mirim e Cidade Ademar, e, na zona leste, as regiões da Penha e de Ermelino Matarazzo. Nas demais regiões na zona leste, a chuva é fraca. Nas próximas horas, ainda há potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos em todas as regiões da capital.