Logo R7.com
RecordPlus

Chuvas deixam bairros três dias sem luz e prejudicam moradores em SP

Moradores da zona leste e norte ficam sem energia elétrica. Nesta quarta-feira, foram registradas 36 quedas de árvores por causa das fortes chuvas

São Paulo|Rafael Custódio, da Agência Record

  • Google News
Zona leste e norte de SP ficam dias sem luz e moradores relatam prejuízo
Zona leste e norte de SP ficam dias sem luz e moradores relatam prejuízo

Quatro quarteirões do bairro Iguatemi, na zona leste da capital paulista, estão sem energia elétrica desde a última segunda-feira (25). O morador Luciano Soares que vive no local há sete anos afirmou que é a primeira vez que a região fica tanto tempo sem energia elétrica.

Segundo ele, quatro quarteirões na altura da rua Chico Mendes tiveram as luzes desligadas, após um curto no transformador de um poste. Os moradores procuraram pela Enel, a responsável pelo abastecimento de energia elétrica em São Paulo.


Leia mais: Em dois dias, SP registra mais de 600 quedas de árvores devido às chuvas

A companhia teria dito, segundo os moradores, que a energia elétrica retornaria às 00h desta quarta-feira (27). No entanto, a luz não voltou e os funcionários não teriam ido ao local para realizar os reparos.


Na zona norte, no bairo Lauzane, a falta de luz por três dias fez com que uma família perdesse todo o estoque de insulina e os alimentos da geladeira. Um idoso, de 65 anos, passou mal devido à ausência do remédio e precisou ser internado.

Em decorrência da chuva forte do último domingo (24), as casas da avenida Almirante Álvaro Alberto da Silva ficaram sem energia elétrica. A publicitária Ticiana Beltran, uma das moradoras, afirmou que a falta de energia fez com que ela perdesse 20 ampolas de insulina, aplicadas em seu pai.


Leia também

O pai de Ticiana, o aposentado Warney Beltran, de 65 anos, foi levado ao pronto socorro do Hospital do Mandaqui após sofrer complicações devido à falta de insulina, na noite da última terça-feira (26). Além da falta de luz no bairro, a publicitária relatou que o ar-condicionado do hospital não funciona, após ter sido danificado durante as chuvas.

Procurada pela própria publicitária, a Enel disse que não há previsão de quando a energia será reestabelecida na região. Pelo menos 50 casas foram afetadas pela falta de energia elétrica, segundo a denunciante.


De acordo com os bombeiros, entre as 00h00 e 07h51 desta quarta-feira (27), foram registradas 36 quedas de árvores na cidade de São Paulo por causa das fortes chuvas.

A reportagem entrou em contato com a Enel, que disse que a companhia reforçou em mais de 480% as equipes em campo. "Hoje, 3.900 técnicos estão atuando no restabelecimento de energia para todos os clientes que tiveram o fornecimento afetado. A Zona Leste ainda é a região mais impactada", informou. Em alguns trechos está sendo necessário reconstruir parte da rede que veio ao chão em razão dos fortes ventos e queda de árvores, finalizou o texto.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.