Ciclovia da Marginal Pinheiros terá interdição parcial na segunda (5)
Obras de requalificação serão realizadas no local e pode haver períodos de interdição total. Medidas vão até o dia 9 de julho
São Paulo|Do R7
A ciclovia da Marginal Pinheiros terá parcialmente interditada na altura da estação Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, a partir de segunda-feira (5). A interdição se estenderá até o dia 9 de julho, para a manutenção da linha 5-Lilás do Metrô. Poderá haver interdição total da via para garantir segurança dos ciclistas.
Leia também
Nos períodos de circulação liberada, o ciclista será orientado a passar pelo trecho desmontado da bicicleta. O funcionamento da estação, que atende também a linha 9-esmeralda da CPTM, permanecerá normal.
A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação, recomenda às pessoas que utilizam a ciclovia somente para lazer e atividade física evitar o trecho nesses dias. O local estará sinalizado e contará com orientação dos colaboradores da concessionária.
Com a conclusão dos trabalhos, prevista para o próximo ano, a estação ganhará 4.000m² nas áreas de circulação, tornando mais rápido e seguro o deslocamento dos milhares de passageiros que usam diariamente a integração das linhas 5-Lilás do Metrô com a 9-Esmeralda da CPTM. Além da ampliação das plataformas e área de transferência, serão instalados 4 elevadores e 8 escadas rolantes.