São Paulo Cidade de São Paulo tem previsão de temporais até início de outubro

Cidade de São Paulo tem previsão de temporais até início de outubro

Chuvas fortes devem durar até o fim de semana. Dias seguintes continuam nublados, mas sem pancadas significativas na capital

  • São Paulo | Isabelle Amaral*, do R7

Temporal registrado na terça-feira (27) deixou alagados vários pontos de São Paulo

Temporal registrado na terça-feira (27) deixou alagados vários pontos de São Paulo

Alexandre Maretti/Futura Press/Estadão Conteúdo – 26.09.2022

As chuvas registradas desde o último domingo (25) em toda a cidade de São Paulo, com forte intensidade, devem durar até sábado, no primeiro dia do mês de outubro, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas).

A condição eleva o potencial para a formação de alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamentos de córregos e rios.

Os temporais devem parar apenas no domingo (2). Mesmo assim, a previsão é que o clima continue nublado, sem aparecimento de sol e com temperatura máxima de 19°C.

Em entrevista ao R7, o meteorologista do CGE Thomaz Garcia explica que essas instabilidades devem atingir estados fora de São Paulo, como Minas Gerais e Espírito Santo. Apesar disso, "a semana que vem continuará com o tempo encoberto, alguns períodos de sol, mas com predomínio do frio ainda, e pode haver chuvas fracas, mas não como as registradas ontem (27) e hoje (28)", disse.

A chuva foi tão intensa na terça que a água chegou a alagar as obras da futura estação Sesc-Pompeia do Metrô de São Paulo, que integrará a Linha 6-Laranja.

Previsão para os próximos dias na capital

A quinta-feira (29) ainda deve registrar temporais fortes, que podem se elevar no período da tarde. O CGE alerta para novos pontos de alagamento na capital e elevação no nível de rios e córregos. A sensação de frio permanece, com termômetros entre 13°C e 17°C.

A sexta-feira (30) vai continuar com o tempo encoberto e previsão de pancadas de chuva com trovoadas. A mínima prevista é de 11°C e máxima, de 17°C.

No sábado (1°), praticamente não há alteração climática, com previsão de chuva forte e frio, mas o sol deve aparecer entre algumas nuvens durante a tarde.

No domingo (2), o clima nublado predomina, mas não há previsão de chuva. A temperatura máxima deve chegar a 19°C. Na capital paulista, por causa das chuvas, a qualidade do ar por esses dias melhora, e atinge níveis entre 80% e 100%.

* Estagiária sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas