Cidade de São Paulo terá mais duas unidades do Bom Prato na zona sul
Com parceria com o governo, capital terá 25 unidades do programa. A 23ª foi entregue nesta terça-feira (26) em Cidade Dutra
São Paulo|Do R7
A prefeitura de São Paulo e o governo do estado assinaram, nesta terça-feira (26), uma autorização para começar as obras de mais duas unidades do Bom Prato na zona sul, em Parelheiros e no M’Boi Mirim, que terão administração conjunta.
Leia também
“Com esses dois novos equipamentos que serão construídos, a cidade de São Paulo passará a contar com 25 unidades do Bom Prato. Um trabalho para oferecer uma boa comida, com um local adequado para que a pessoa possa se sentar, higienizar as mãos e fazer uma boa refeição. Um esforço conjunto da prefeitura com o governo do estado”, disse o prefeito Ricardo Nunes.
Conforme anunciado no início deste mês, o investimento estadual é de R$ 2 milhões. Cada unidade vai servir 1.500 refeições diárias, sendo 1.200 almoços e 300 cafés da manhã.
“Nós, do estado, não tínhamos mais condições de avançar com novos restaurantes na cidade de São Paulo, mas o prefeito Ricardo Nunes afirmou que a prefeitura seria a nossa parceira daqui para frente. Então estamos juntos assinando o início dessas obras”, disse o governador em exercício, Rodrigo Garcia. A previsão é que os novos equipamentos sejam entregues em 2022.
O Bom Prato é um programa de restaurantes populares que conta com 59 estabelecimentos em todo o estado de São Paulo. Durante a pandemia, o governo implementou diversas medidas nesse serviço para garantir a segurança alimentar da população em maior vulnerabilidade social. Entre elas, a gratuidade das refeições para a população em situação de rua e a oferta de jantares na rede Bom Prato, iniciativas que foram prorrogadas até 31 de dezembro.
Bom Prato Cidade Dutra
A assinatura do acordo nesta terça-feira (26) ocorreu durante a inauguração do Bom Prato Cidade Dutra, na zona sul. A nova unidade servirá 1.500 refeições diárias (1.200 almoços e 300 cafés), com investimento estadual anual de R$ 2,3 milhões.
“Estamos apoiando a população que mais precisa com segurança alimentar, matando a fome e oferecendo oportunidade de um alimento saudável”, disse Garcia.
“Essa nova unidade do Bom Prato é de grande valia para a zona sul da capital, região de alta vulnerabilidade social, e a nossa gestão é sensível e comprometida em garantir a segurança alimentar da população mais fragilizada”, destaca Célia Parnes, secretária estadual de Desenvolvimento Social.
O prefeito Ricardo Nunes lembrou ainda outras obras na zona sul da cidade, como a entrega dos primeiros 560 apartamentos no Conjunto Residencial Chácara do Conde – Bruno Covas, na Vila Natal.
A parceria entre a prefeitura e o governo do estado também garantirá a construção de mais 3.116 apartamentos na região, além da entrega da extensão da linha da CPTM, da construção da UBS Cidade Dutra e da inauguração da UPA Parelheiros, com entrega prevista para este ano ainda.