Cidade de São Paulo vacina pessoas de 22 anos nesta sexta-feira (13)
Entre sábado (14) e domingo (15), prefeitura fará operação de 34 horas seguidas para imunizar público de 21 até 18 anos de idade
São Paulo|Do R7
A cidade de São Paulo começa a aplicar a primeira dose da vacina contra a covid-19 em pessoas de 22 anos nesta sexta-feira (13). Até o fim desta semana, pessoas de até 18 anos também poderão receber o imunizante.
Leia também
A prefeitura de São Paulo anunciou, na última quarta-feira (11), que realizará um esquema de "virada da vacinação", em que drive-thrus vão ficar abertos durante a madrugada de sábado (14) para domingo (15), em uma operação de 34 horas seguidas.
Então, no sábado (14), a população de 20 e 21 anos poderá receber a primeira dose da vacina das 7h até as 19h em postos de saúde. No domingo (15), será a vez das pessoas com 19 e 18 anos se vacinarem e, para isso, 13 drive-thrus da capital vão continuar operando normalmente, entre eles, estão as unidades do Anhembi, Arena Corinthians e Memorial da América Latina.
Entre 19h do sábado e 8h de domingo, os postos de saúde comuns ficarão fechados. Algumas unidades também podem encerrar antes, às 17h, motivo pelo qual o munícipe deve consultar os horários antes de comparecer à sala de vacinação.
Esta é a primeira vez desde o início da campanha que a capital paulista vai aplicar vacinas contra o coronavírus durante a madrugada. A medida, entretanto, já chegou a ser adotada em outras cidades antes.
O que levar?
Para se vacinar, é necessário apresentar nos postos de saúde um comprovante de residência na capital paulista e documentos pessoais, preferencialmente CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).
A prefeitura de São Paulo orienta que a população faça um pré-cadastro no site Vacina Já, do governo do estado, para agilizar o tempo de atendimento nos postos.