Coronavírus

São Paulo Cidade de São Paulo vê internações em UTI Covid triplicar em 24 horas

Cidade de São Paulo vê internações em UTI Covid triplicar em 24 horas

Na terça-feira (11), cidade registrou 40 internados em UTI e 143 em enfermaria. Já na quarta (12) foram 111 na UTI e 191 na enfermaria

  • São Paulo | Letícia Dauer, da Agência Record

Internações por Covid em UTIs triplicam em um dia nos hospitais da capital

Internações por Covid em UTIs triplicam em um dia nos hospitais da capital

Divulgação/ Prefeitura de São Paulo

O número de internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por Covid-19 em hospitais municipais quase triplicou em apenas 24 horas na capital paulista. Desde dezembro do ano passado, São Paulo enfrenta o surto de influenza H3N2, além do crescimento de casos de coronavírus com o surgimento da variante Ômicron.

Segundo o monitoramento da Secretaria Municipal da Saúde, na terça-feira (11), a cidade registrou, no total, 183 internados pela doença, sendo 40 em UTIs e 143 na enfermaria. Nesta quarta-feira (12), o número total de internações subiu para 302, sendo 111 pacientes na UTI e 191 na enfermaria.

Em apenas um dia, a taxa de ocupação em UTI também saltou mais de 20 pontos percentuais. O índice foi de 41% para 66%, de acordo com o boletim diário de Covid-19.

Em virtude desse cenário epidemiológico, a Prefeitura de São Paulo cancelou o carnaval de rua na última quinta-feira (6). A expectativa era de 18 milhões de foliões no evento.

O Governo de São Paulo também recomendou na tarde da quarta-feira (12), em coletiva de imprensa, a redução da capacidade de público em eventos, especialmente os esportivos e musicais, para 70%, com o objetivo de conter a disseminação do vírus.

Últimas