Cidade de SP inclui acima de 50 sem comorbidades em xepa da vacina
Alterações nas regras para a vacinação contra a covid-19 de grupos prioritários na capital vigoram a partir desta segunda-feira (7)
São Paulo|Do R7
A Prefeitura de São Paulo alterou as regras para os grupos prioritários autorizados a se inscrever para receber a xepa das vacinas contra a covid-19 e incluiu na lista atualizada as pessoas de 50 anos ou mais sem comorbidades. A nova determinação passou a valer a partir desta segunda-feira (7), as diretrizes do PNI (Programa Nacional de Imunização) e após vacinado o público alvo estabelecido.
Leia também
As sobras das doses nos frascos dos imunizantes são oferecidas para pessoas que atendam a alguns requisitos das autoridades sanitárias locais. De acordo com a nova regra vigente na capital paulista, são considerados elegíveis para as doses remanescentes as seguintes categorias:
— Pessoas com deficiência permanente, com mais de 18 anos de idade, moradores do território da unidade de saúde;
— Estagiários em saúde em estágio, independentemente do período de formação;
— Estagiários de área técnica em saúde, independentemente do período de formação;
— Pessoas com mais de 50 anos de idade sem comorbidades.
Segundo o comunicado publicado pela SMS (Secretaria Municipal da Saúde) de São Paulo, a unidade de saúde deverá manter listas de espera com os usuários elegíveis em sua área de abrangência com telefones para a convocação deste público. Em caso de dificuldade para destinação dessas doses remanescentes, a orientação é para entrar em contato imediato com a supervisão técnica de saúde.
Covid: entenda como funciona a xepa em SP e como se imunizar: