Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cidade de SP recebe 1 milhão de doses da vacina contra influenza

Instituto Butantan redirecionou doses para o município por causa da explosão de casos de gripe e lotação das unidades de saúde

São Paulo|Mariana Rosetti, da Agência Record

Vacinação será iniciada já nesta sexta-feira (24), das 7h às 19h
Vacinação será iniciada já nesta sexta-feira (24), das 7h às 19h Vacinação será iniciada já nesta sexta-feira (24), das 7h às 19h

A Prefeitura de São Paulo recebeu nesta quinta-feira (23) 1 milhão de doses doadas pelo Instituto Butantan de imunizante contra o vírus influenza. A vacinação será iniciada a partir de sexta-feira (24), das 7h às 19h, nas 469 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da capital paulista.

De acordo com a gestão, o número de atendimento a pessoas com síndrome gripal dobrou em dezembro em comparação ao mês anterior. Foram 111.949 atendimentos em novembro e 170.259 até 21 de dezembro, de acordo com o órgão municipal.

Só na última quarta-feira (22), das 7h às 19h, mais de 21 mil atendimentos foram realizados nas AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais), UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), prontos-socorros e prontos atendimentos, segundo a SMS.

A Record TV acompanha a lotação de diversos equipamentos de saúde devido à alta procura por atendimento médico. Em muitos casos, imagens mostram usuários aglomerados nas salas de espera e confusão entre eles e funcionários.

Publicidade

Desde a última segunda-feira (20) foram registrados, na capital, problemas na AMA do Jardim Joamar e no Hospital Cidade Tiradentes, ambos na zona norte de São Paulo, bem como na UPA Júlio Tupy e no Hospital Geral de Guaianases, na zona leste.

O Instituto Butantan, por meio de nota, ressaltou que o intuito da doação é ajudar a conter o aumento de casos de gripe no Brasil — o estado do Rio de Janeiro também foi beneficiado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.