Cidade de SP segue vacinando jovens de 15 a 17 anos nesta terça
Nesta etapa, são imunizados adolescentes sem comorbidades na capital paulista. Outros grupos elegíveis também serão atendidos
São Paulo|Do R7
A cidade de São Paulo dá continuidade à vacinação de adolescentes sem comorbidades de 15 a 17 anos contra a covid-19, nesta terça-feira (31).
O jovem deve estar acompanhado dos pais ou responsável. Caso esse acompanhamento não seja possível, o adolescente deve estar na companhia de um adulto com uma autorização assinada por um responsável.
Leia também
Para receber o imunizante, é preciso um comprovante de residência na cidade, um documento de identificação e, se for o caso, um atestado da comorbidade.
Também podem receber a vacina os jovens com deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual), gestantes e puérperas dessa faixa etária.
Para esse público, é aplicado exclusivamente o imunizante da Pfizer, único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para cidadãos com menos de 18 anos.
Postos de vacinação
Para receber a primeira dose (D1) da vacina, basta procurar uma das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), drive-thrus ou farmácias parceiras, com funcionamento das 8h às 17h. Há também as AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais)/UBSs Integradas, que operam das 7h às 19h.
Pessoas elegíveis à segunda dose (D2) do imunizante também podem procurar os postos para completar o esquema vacinal.
Filômetro e pré-cadastro
O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para aplicação D2.
Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.