Cidade de SP tem novo recorde de temperatura mínima do ano: 4,7°C
BRUNO ROCHA/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO/ 29/07/2021A cidade de São Paulo registrou mais um recorde de temperatura mínima em 2021. Os termômetros das estações meteorológicas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura registraram média de 4,7°C em mais uma madrugada gelada. Até então, a menor média mínima deste ano havia ocorrido no dia 20, com 5,4°C.
Em Engenheiro Marsilac, no extremo sul de São Paulo, a temperatura mínima foi negativa: -0,1°C.
Nesta quinta-feira (29), o sol aparece entre poucas nuvens, mas as temperaturas não devem superar os 13°C, por conta da atuação da forte massa de ar frio polar, considerada a mais intensa do ano. Os índices de umidade do ar se mantêm acima dos 40% e não há previsão de chuva.
Tendência para os próximos dias
As próximas madrugadas ainda serão geladas na capital e com expectativa de novo recorde na madrugada de sexta-feira (30). Além disso, as mínimas nos bairros mais afastados do centro poderão atingir valores absolutos próximos ou abaixo de zero.
O ar frio polar só deve começar a perder força a partir do início da próxima semana, quando as temperaturas sobem gradativamente.
A madrugada de sexta deve registrar termômetros em torno dos 3°C. O dia será marcado por céu claro e poucas nuvens, com temperatura máxima de 15°C.
O sábado (31) ainda será de frio. Madrugada com termômetros em torno dos 7°C e temperatura máxima de 16°C.