Prefeito Ricardo Nunes anuncia início da vacinação para a população de 12 a 15 anos
Reprodução Record TVA cidade de São Paulo começa nesta segunda-feira (23) a vacinar contra a covid-19 adolescentes de 12 a 15 anos com comorbidades, além de gestantes de puérperas nesta faixa etária. A expectativa da prefeitura é imunizar 92 mil pessoas. As informações são do repórter Bruno Piccinato, da Record TV.
Durante coletiva de imprensa o prefeito Ricardo Nunes e o secretário de saúde Edson Aparecido anunciaram o início da vacinaçao para este público. "Nessa semana ocorre o início da vacinação para adolescentes de 12 anos e às grávidas e puérperas", disse.
"Vamos iniciar um trabalho ativo para esse público de estar indo nas escolas do ensino médio, instituições como AACD, na Fundação Casa e todas as instituições com esse público de 12 anos ou mais para fazer a vacinação in loco", afirmou o prefeito.
Para esses jovens será aplicado, exclusivamente, o imunizante da Pfizer, o único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), até o momento, para essa faixa etária.
As aplicações de segunda dose para quem cumpriu o prazo do ciclo vacinal continuam normalmente.
Estarão disponíveis, tanto para a primeira, quanto para a segunda dose, das 8h às 17h, os megapostos, mega drive-thrus e farmácias parceiras. vacinação D1 e D2. Funcionamento das 8h às 17h. Das 7h às 19h, funcionam as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e as AMAs/UBSs Integradas. O endereço das unidades está disponível no site da prefeitura.
A partir desta segunda-feira (23), a cidade reduz de 90 para 30 dias o intervalo entre as doses da Astrazeneca e Pfizer. Com a mudança, as pessoas que tiverem tomado a primeira dose há pelo menos 30 dias, poderão se inscrever nas 468 UBSs da cidade para receberem a segunda dose na xepa.
Até o momento, só há previsão de antecipação por meio das doses remanescentes, disponíveis na capital. A Coronavac continua com o intervalo de pelo menos 15 dias.