Cidade de SP vacina pessoas com 28 anos; veja calendário da semana
Na quarta-feira (4), serão imunizadas contra a covid-19 pessoas de 27 anos e na quinta-feira (5), a população com 26 anos
São Paulo|Do R7
A cidade de São Paulo imuniza, nesta segunda-feira (2), pessoas com 28 anos, grupo composto por cerca de 145 mil pessoas. Toda a população elegível também poderá receber a segunda dose da vacina contra o coronavírus.
Leia também
De acordo com a prefeitura de São Paulo, a imunização ocorrerá nos megapostos das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMAs (Atendimento Médico Ambulatorial) e UBSs Integradas das 7h às 19h. Para se imunizar é obrigatório apresentar comprovante de residência na capital e um documento de identidade.
Na quarta-feira (4) serão vacinadas contra a covid-19 pessoas de 27 anos e na quinta-feira (5), a população com 26 anos. Público estimado para a imunização com a primeira dose é de cerca 146 mil cidadãos em cada um dos dois novos grupos, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.
Veja como fica o calendário de vacinação na capital:
Segunda-feira (2)
28 anos (D1) e D2 para todos os elegíveis
Megapostos: das 8h às 17h;
UBSs e AMAs/UBSs Integradas: das 7h às 19h.
Terça-feira (3)
Repescagem para pessoas de 28 anos (D1) e D2 para todos os elegíveis
Megapostos: das 8h às 17h;
Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMAs/UBSs Integradas das 7h às 19h.
Quarta-feira (4)
Abertura do grupo 27 anos (D1)
Megapostos, drive-thrus e farmácias: das 8h às 17h
UBSs e AMAs/UBSs Integradas: das 7h às 19h.
Quinta-feira (5)
Abertura do grupo 26 anos (D1)
Megapostos, drive-thrus e farmácias: das 8h às 17h
UBSs e AMAs/UBSs Integradas: das 7h às 19h.
Sexta-feira (6):
Repescagem 26 e 27 anos (D1) e D2 para grupos elegíveis
Megapostos: das 8h às 17h;
UBSs e AMAs/UBSs Integradas das 7h às 19h.
Sábado (7):
Mutirão de busca ativa para D2
UBSs: das 8h às 17h;
AMAs/UBSs Integradas: das 7h às 19h.
A secretaria de saúde informou que os munícipes podem acompanhar em tempo real qual o melhor momento para se deslocarem até os postos de vacinação da capital por meio do site "De Olho na Fila". Na plataforma, é possível monitorar a quantidade de pessoas em cada posto de vacinação e, assim, escolher o melhor horário para se vacinar.
A pasta reforçou ainda que todas as vacinas disponíveis foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). "Elas são eficazes e seguras contra a Covid-19. Não há necessidade nem possibilidade de escolher um imunizante específico", disse o órgão.
O calendário atualizado de vacinação da gestão municipal, os públicos elegíveis no momento e a lista completa de postos abertos na capital podem ser encontradas na página Vacina Sampa.