Cidades estudam impor restrições com aumento de casos de Covid-19
Governo de SP recomendou redução de 30% da capacidade em shows e eventos e manutenção de uso de máscara até 31 de março
São Paulo|Do R7
São Paulo se junta a oito estados que já anunciaram nos últimos dias medidas mais restritivas para conter a alta de casos de Covid-19. Ceará, Amapá, Amazonas, Maranhão, Piauí, Paraíba, Pernambuco e Bahia baixaram decretos que diminuíram a permissão máxima de público em eventos e expandiram a obrigatoriedade do passaporte de vacina.
Muitas cidades paulistas, porém, ainda não se posicionaram sobre as recomendações do governo. Osasco disse que a Comissão da Covid, da prefeitura, está avaliando a situação epidemiológica do município para definir estratégias.
Segundo o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, que reúne Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, uma decisão deve sair nesta quinta-feira (13).
Leia também
Já a Prefeitura de Sorocaba, no interior paulista, aguarda as recomendações do governo estadual serem emitidas em documento para analisar a situação epidemiológica e tomar uma decisão, assim como Campinas, que espera a publicação do decreto.
"Em relação às orientações divulgadas hoje (12), a prefeitura analisará e, se for necessário, publicará novas adequações", afirmou, em nota, o município de Ribeirão Preto. A cidade de Guarulhos, por sua vez, vai seguir as instruções do estado, de acordo com a prefeitura.