São Paulo Cilindros de oxigênio apreendidos seguem para pacientes com covid

Cilindros de oxigênio apreendidos seguem para pacientes com covid

Dois hospitais estaduais de São Paulo receberam 24 unidades do equipamento que foram cedidas após operações da Polícia Civil 

  • São Paulo | Do R7

Reprodução/ Governo de São Paulo - 14.04.2021

Dois hospitais estaduais de São Paulo receberam na terça-feira (13) 24 cilindros de oxigênio apreendidos em operações da Polícia Civil, que serão usados no tratamento de pacientes com covid-19.

São dez cilindros grandes (10m³), quatro médios e dez pequenos (1m³), usados em ambulâncias, que foram reformados e vistoriados. O material foi dividido entre o hospital estadual de Vila Penteado, no Jardim Iracema, e o Complexo Hospitalar Juquery, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. 

Nas mãos de criminosos, segundo o governo, os cilindros serviam para abastecer maçaricos em ações de roubo a bancos e caixas eletrônicos. 

Além dos cilindros de oxigênio, uma máquina para embalar medicamentos será instalada no hospital do Mandaqui, na zona norte da capital. O equipamento, de uso industrial, foi apreendido em 29 de outubro, em um imóvel usado para esconder mais de uma tonelada de drogas.

Últimas