Cilindros de oxigênio apreendidos seguem para pacientes com covid
Dois hospitais estaduais de São Paulo receberam 24 unidades do equipamento que foram cedidas após operações da Polícia Civil
São Paulo|Do R7
Dois hospitais estaduais de São Paulo receberam na terça-feira (13) 24 cilindros de oxigênio apreendidos em operações da Polícia Civil, que serão usados no tratamento de pacientes com covid-19.
São dez cilindros grandes (10m³), quatro médios e dez pequenos (1m³), usados em ambulâncias, que foram reformados e vistoriados. O material foi dividido entre o hospital estadual de Vila Penteado, no Jardim Iracema, e o Complexo Hospitalar Juquery, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo.
Nas mãos de criminosos, segundo o governo, os cilindros serviam para abastecer maçaricos em ações de roubo a bancos e caixas eletrônicos.
Leia também
Além dos cilindros de oxigênio, uma máquina para embalar medicamentos será instalada no hospital do Mandaqui, na zona norte da capital. O equipamento, de uso industrial, foi apreendido em 29 de outubro, em um imóvel usado para esconder mais de uma tonelada de drogas.