Cinco casas desabam em comunidade da zona sul de SP
Casal conseguiu escapar segundo antes do incidente. Mulher está grávida. Defesa Civil avalia imóveis para identificar as causas
São Paulo|Rafael Custódio e Letícia Dauer, da Agência Record
Cinco casas desabaram em uma comunidade de Pedreira, na zona sul de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (2). Um casal de moradores, sendo uma mulher grávida, conseguiu sair segundos antes do incidente. Ninguém ficou ferido.
As casas estavam construídas em uma viela do cruzamento das ruas Belarmino Belisário de Araújo e Wilson Cantoni. Vídeos gravados por moradores registraram o momento em que as residências ruíram.
A mulher grávida e um catador de materiais recicláveis correram ao escutar os estalos. Moradores há 10 anos do endereço, o casal perdeu todos os móveis, documentos e pertences, que ficaram soterrados em meio aos escombros.
Leia também
Os moradores desabrigados foram atendidos em uma tenda da Prefeitura de São Paulo, na avenida Antonio Vieira Marcondes.
Técnicos da Defesa Civil estiveram no local para fazer a vistoria de outros imóveis que possam ter sido danificados ou com risco de desabamento.
Em nota, a Subprefeitura Cidade Ademar informou que acionou a Defesa Civil para analisar os cinco imóveis afetados e descobrir as causas do desabamento. Não houve vítimas.