Lista com lugares para ser assaltado em SP viraliza
Reprodução/ Redes SociaisUm vídeo que lista os cinco principais locais em potencial para ser assaltado no centro de São Paulo viralizou nas redes sociais e acumula mais de 890 mil visualizações — assista abaixo.
A seleção feita pelo influenciador Bruno Ikeuti, que tem mais de 10 mil seguidores, visa alertar turistas que passeiam a pé pela capital paulista.
No ranking, a praça da Sé está em quinto lugar. "O marco zero da cidade é o primeiro lugar que você vem para ser assaltado, tanto de dia quanto de noite", diz o influenciador no vídeo.
Em quarto lugar está a avenida da Liberdade. O influenciador diz que assaltos por criminosos em bicicletas, que costumam levar os celulares das vítimas, são comuns na região.
Na terceira posição está a avenida Rio Branco, região próxima à cracolândia. O local está sendo visado pela “gangue da pedrada” para atacar motoristas que param no sinal vermelho, ou ainda pedestres desatentos que caminham pela calçada.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A praça da República está em segundo lugar na lista. A região repleta de atrações turísticas, como o Terraço Itália e o edifício Copan, é a área do centro com mais furtos a pedestres, de acordo com um mapa interativo lançado pelo Governo de São Paulo em abril deste ano.
No vídeo, Bruno diz que roubos por criminosos em bicicletas são muito comuns durante o dia. Já durante a noite, "além de ser assaltado, você ainda vai apanhar".
Nos comentários do vídeo, uma internauta relata um episódio que ocorreu com ela na região. "Eu estava na República com uma amiga e um cara de bike disse: 'Não vacila aqui não'. Dois minutos depois ele e outros meninos roubaram um cara."
Avenida Paulista está em primeiro lugar na lista
Wikimedia CommonsEm primeiro lugar, está a avenida Paulista. Bruno relata que, na região, assaltantes se unem e andam em bando para roubar pedestres. "Aqui você pode ser assaltado por um bonde de gente e ainda pode apanhar", diz.
Também há criminosos nas bicicletas que aproveitam o momento em que os turistas param para tirar foto da avenida. "Como um bom turista, eu estava na Paulista tirando fotos e todo mundo começou a gritar para eu guardar o celular. Fiquei chocado", comentou um internauta.
No final do vídeo, Bruno diz: "Fique bem e visite São Paulo". Nos comentários, usuários relataram insatisfações com a situação. "Engraçado, porém uma triste realidade. Uma cidade linda e tão decepcionante", diz Ana Clara Daólio. "Uma cidade com lugares tão lindos, mas tão abandonados", afirma Andressa Groppo.
*Sob supervisão de Isabelle Amaral