São Paulo Clima: capital paulista registra a menor máxima do ano nesta quarta

Clima: capital paulista registra a menor máxima do ano nesta quarta

Foram 12,6°C de média nas estações meteorológicas automáticas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências)

  • São Paulo | Geovanna Hora*, da Agência Record

Temperatura caiu nesta quarta-feira na cidade

Temperatura caiu nesta quarta-feira na cidade

Edu Garcia/R7

De acordo com dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, órgão ligado à Siurb (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras), que compila informações de temperatura na cidade desde 2004, esta quarta-feira (18) registrou a temperatura máxima mais baixa do ano e de todo histórico do CGE para o mês de maio.

Foram 12,6°C de média na cidade, segundo as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo. Já a menor máxima absoluta, aquela registrada em apenas um local, do ano ocorreu em Perus, Zona Norte, com 11,5°C.

Antes desse recorde, a menor máxima do ano havia ocorrido em 7 de maio, com 17,7°C. No mesmo dia, a menor máxima absoluta do ano foi registrada em Parelheiros, Zona Sul, com 15,7°C.

Conforme dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, que compila informações de temperatura na cidade desde 2004, as menores máximas de todo histórico são:

8,3°C de média, em 24 de julho de 2013

7,6°C a menor absoluta, aquela registrada em um único local, em Parelheiros e Freguesia do Ò, Zonas Sul e Norte, também em 24 de julho de 2013

Antes da máxima registrada nesta quarta-feira, a menor ocorrida em um mês de maio, desde que o CGE começou as medições de temperatura em 2004, ocorreu em 30 de maio de 2007 com 13°C de média na cidade.

"O ar frio e seco continua atuando e vai provocar novas madrugadas geladas na Capital paulista. Não descartamos a chance de um novo recorde de temperatura mínima", comenta Thomaz Garcia, meteorologista do CGE da Prefeitura de São Paulo

*Estagiária sob supervisão de Leticia Dauer

Últimas