Coach Pablo Marçal escreve em seu tênis nome de funcionário que morreu em maratona
Palestrante motivacional comentou caso em uma 'live', na qual negou ter obrigado jovem de 26 anos a disputar corrida
São Paulo|Lucas Ferreira, do R7, e Mauro Junior, da Record TV
O coach motivacional Pablo Marçal comentou em uma transmissão ao vivo nas redes sociais a morte de um funcionário em uma maratona que teria sido promovida por sua empresa. Bruno Teixeira, de 26 anos, sofreu uma parada cardíaca após correr 15 km ao lado de outros colegas de trabalho.
Segundo o influenciador digital, a vítima participou do evento que foi organizado pelos funcionários da empresa por espontânea vontade: “Ele escolheu tudo isso”.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Durante a live no Instagram, rede social na qual Pablo tem cerca de 5 milhões de seguidores, o coach motivacional afirmou que homenageia Bruno de uma maneira similar à dos pilotos de aviões.
“Quando um piloto de avião morre, os pilotos que são amigos escrevem o nome do cara e carregam na ombreira”, conta Pablo. Ele complementa a fala e diz: “Corro todo dia com o meu melhor tênis, que está escrito o nome dele”.
A morte de Bruno foi citada na transmissão ao vivo após seguidores começarem a comentar o assunto. O caso chama atenção também porque o percurso da corrida teria mudado antes do evento — alterando a distância de 21 para 42 km. Bruno morreu no 15º quilômetro.
Na live, Pablo pediu respeito à família do rapaz, de 26 anos, e disse que a Xgrow, empresa na qual a vítima trabalhava, está de luto.
“Respeita o cara, morreu novo. Mil e trezentas pessoas morrem por dia com problema do coração. [...] Passa na porta da minha empresa aqui, vamos ficar 70 dias com as bandeiras baixas. Nós estamos em luto por ele”, diz Pablo durante a live.
Em entrevista à Record TV, o coach diz não ter responsabilidade sobre o fato.
Presos na montanha
Esta não é a primeira vez em que o nome de Pablo Marçal é o centro de uma polêmica. Em 2022, o influenciador, junto de dezenas de seguidores, ficou preso em uma trilha do Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira. O local tem quase 2.500 m de altitude.
Os participantes e o coach motivacional precisaram ser resgatados por militares do Corpo de Bombeiros em meio a ventos de 100 km/h.