Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Cobra naja que estava desaparecida no Butantã é encontrada; saiba onde

Segundo o Instituto Butantan, o filhote passa bem e está recebendo os devidos cuidados pela equipe de pesquisadores

São Paulo|Nayara Paiva e Gilberto Gava, da Agência Record

Filhote de naja que havia desaparecido de laboratório Divulgação/Instituto Butantan

O filhote de serpente naja desaparecido havia quase seis semanas do Laboratório de Herpetologia, do Instituto Butantan, foi encontrado nesta quarta-feira (5). O réptil estava nos dutos do próprio laboratório, no bairro do Butantã, zona peste de São Paulo, onde ficou mantida em segurança e ainda conseguiu beber água. Inicialmente, a hipótese era de que a cobra tivesse morrido no encanamento interno.

Segundo o instituto, o filhote passa bem e está recebendo os devidos cuidados pela equipe de pesquisadores. O laboratório é frequentado apenas por profissionais e pesquisadores e fica distante do Parque da Ciência e de seus museus.

Quando o réptil desapareceu, em maio, não foi encontrado sinal de fuga pelas câmeras do laboratório. Por isso, a hipótese era que a cobra havia entrado no ralo interno do laboratório, depois no encanamento e morrido. Armadilhas foram espalhadas no entorno e o instituto informou que havia soro contra o veneno da serpente.

O Instituto Butantan também informou na época que tem plano de contingência para esses casos, que foi acionado, e que está fazendo uma apuração interna do caso.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.