Colisão entre carros deixa criança gravemente ferida no Tatuapé (SP)
Pais do menino também foram hospitalizados. Condutor do outro veículo apresentava sinais de embriaguez, mas foi liberado
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

Uma criança ficou gravemente ferida e os pais tiveram ferimentos leves após um motorista avançar o sinal vermelho e colidir contra o carro da família no Tatuapé, zona leste de São Paulo, na noite desta quarta-feira (8).
O acidente ocorreu no cruzamento das avenidas Salim Farah Maluf e Vereador Abel Ferreira, por volta de 23h25. Dentro do carro atingido estavam o condutor, o pai da família, a esposa no banco do passageiro e o filho do casal no banco de trás.
A colisão envolveu um Toyota Yaris preto e um Fiat Palio prata. De acordo com informações da Record TV, o condutor do Toyota estava trafegando pela via quando avançou o sinal vermelho e atingiu a lateral do passageiro do Palio.
Leia também
Com o impacto da batida, os três ocupantes do Fiat ficaram feridos. Entre as vítimas estão uma criança de apenas 7 anos, que ficou gravemente ferida. Ela foi socorrida em estado grave ao Hospital São Paulo por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Segundo o tio da vítima em entrevista ao Balanço Geral, o menino já foi estabilizado e não corre risco de morte. A criança, de acordo com o familiar, realizou uma tomografia e precisou de uma cirurgia intracraniana, além de ter fraturado o braço.
A mãe do menino, de 30 anos, teve uma contusão nas costas e suspeita de fratura na perna. Ela também foi encaminhada para o Hospital São Paulo por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Já o pai da criança sofreu uma contusão no joelho e foi encaminhado para a Santa Casa.
Ainda de acordo com o tio, a família estava voltando de um aniversário quando foi atingida pelo veículo. Após o acidente, o pai da criança ligou para o cunhado pedindo ajuda.
A batida foi tão forte que danificou a lateral direita do Fiat, assim como a parte frontal do Toyota. Ainda no acidente, o condutor do Yaris arrastou parte do semáforo pela pista.
Ainda segundo a Record TV, o condutor do Yaris apresentava sinais de embriaguez. Um vídeo mostra a abordagem policial ao homem, que tinha fala arrastada e dificuldade em manter o equilíbrio. Apesar disso, ele se negou a fazer o teste do bafômetro.
De acordo com o advogado da família, o motorista foi conduzido ao IML (Instituto Médico Legal), onde não foi constatada a embriaguez. O exame de sangue não foi realizado.
O caso foi apresentado no 56° Distrito Policial, na Vila Alpina. Após o registro da ocorrência, todos os envolvidos foram liberados.















