Com alteração na definição da OMS, SP tem 405 casos de variante delta
Prefeitura de São Paulo diz que dados preliminares apontam que o número de casos da variante não apresentou curva de crescimento
São Paulo|Do R7
A OMS (Organização Mundial da Saúde) mudou a forma de análise da variante delta, acrescentanho sublinhagens na classificação, e com isso a cidade de São Paulo chegou a 405 casos registrados, conforme informações divulgadas pela prefeitura paulistana nesta quarta-feira (25).
De acordo com a Prefeitura de São Paulo, inicialmente os registros indicavam 171 casos positivos da variante no município no dia 17 de agosto. Com a alteração na classificação, outros novos 234 casos foram acrescentados.
Os números são referentes ao período que a variante foi identificada na capital paulista, em julho deste ano, até o a semana passada, que foi a última remessa de resultados. Segundo a prefeitura, entre as amostras em que foi possível identificar a linhagem, 43,50% são da variante delta e 53,58%, da gama.
"Apesar da presença da variante na cidade, dados preliminares apontam que o número de casos não apresentou curva de crescimento", disse a gestão municipal.
A prefeitura informou ainda que a vacinação alcançou 103% do público-alvo, entre maiores de 18 anos, vacinados com a primeira dose ou a dose única das vacinas contra a covid-19, nesta quarta-feira. Outros 49,9% estão com a condição vacinal completa.