Com 'cofres' dentro dos carros, criminosos criam novo mecanismo para esconder drogas
De acordo com delegado, prática vem se tornando cada vez mais comum para esconder entorpecentes, armas e dinheiro
São Paulo|Julia Girão, do R7*, com informações da Record TV

A polícia de São Paulo encontrou um novo método dos bandidos para esconder dinheiro e drogas. Os criminosos estão usando o painel de carros como cofre.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, um dos agentes mostra como o mecanismo funciona: ao pressionar uma série de botões no painel do veículo e até mesmo a buzina, em uma sequência exata, uma parte do painel se abre.
No dia 23 de fevereiro, um jovem de 26 anos foi preso em flagrante após uma receptação no km 145 da rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Santa Bárbara d’Oeste.
O carro do suspeito foi interceptado e, nele, os policiais encontraram mais de R$ 5.000 escondidos no painel do veículo. O automóvel, do modelo Onix, havia sido furtado na capital paulista.
"Há um incremento do risco das atividades policiais, porque é muito fácil para o motorista obter aquela arma escondida nesse acesso, e isso é desconhecido pelas forças policiais. Então, você pode ser surpreendido por um movimento brusco, e a vida dos policiais é posta em risco", afirma Edson Pinheiro, que é delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais e da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes).
Leia também
De acordo com o especialista, cofres em casas ou veículos estão se tornando cada vez mais comuns para o esconderijo de dinheiro ilegal, drogas e armas. Por isso, a polícia sempre procura um alerta na dinâmica do automóvel, em partes soltas ou botões que não deveriam estar ali, por exemplo.
"Vem sendo um crescente. Os carros são modificados com a colocação de mecanismos automatizados e secretos para acessar locais escondidos no veículo, principalmente para o uso no tráfico internacional de drogas", explica o delegado.
* Estagiária do R7, sob supervisão de Márcio Pinho















