Logo R7.com
RecordPlus

Com mudança em secretaria, Decap e Corregedoria terão novos diretores

Nestor Sampaio Penteado e Domingos Paulo Neto assumem cargos

São Paulo|Do R7

  • Google News

Após o Governo do Estado de São Paulo anunciar mudança do Secretário de Segurança Públia e dos comandantes das Polícias Militar e Civil, as alterações na área de segurança pública continuam. Agora, a Corregedoria da Polícia Civil e o Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) terão novos diretores, de acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública).

No próximo sábado (8), serão divulgados no Diário Oficial do Estado os nomes dos novos chefes. A Corregedoria Geral será assumida pelo delegado Nestor Sampaio Penteado Filho, antigo divisionário do DAP (Departamento de Administração e Planejamento). Já o Decap fica com o comando de Domingos Paulo Neto, ex-delegado geral e divisionário do DAP. 


Leia mais notícias de São Paulo

Novo secretário de Segurança assume em SP


A mudança na cúpula da segurança pública do Estado acontece em meio a onda de violência que atinge São Paulo. A taxa de homicídios, que havia sido controlada na última década, voltou a crescer. Só em outubro, o Estado registrou 517 assassinatos.

Conheça os novoe delegados:


Nestor Sampaio Penteado Filho na Corregedoria

O delegado de classe especial Nestor Sampaio Penteado Filho, de 48 anos, é formado em Direito pela USP (Universidade de São Paulo), em 1987, pós-graduado em Direito Processual, em 1998, e mestre em Direito Processual Penal, em 2003.


Em 1988, o delegado assumiu a Corregedoria da Delegacia Regional de Polícia de Campinas, atual Deinter (Departamento de Polícia Judiciária do Interior). Foi divisionário de Execução e Planejamento do DAP, de 2004 a 2005, delegado seccional de Mogi-Guaçu, de 2010 a 2011 e divisionário de Cursos de Formação da Acadepol (Academia de Polícia), de 2011 a 2012.

Conheça o novo delegado-geral da Polícia Civil

Conheça o novo chefe da Polícia Militar

Foi delegado assistente da Diretoria da Corregedoria Geral da Polícia Civil, entre 2008 e 2009, onde assume agora como diretor. Até então, Nestor Filho atuava como divisionário de Serviços Diversos do DAP.

Domingos Paulo Neto no Decap

O delegado de classe especial Domingos Paulo Neto, de 55 anos, ingressou na Polícia Civil em 1976 como investigador e foi aprovado no concurso para delegado em 1982. É formado em Direito pela Universidade Mackenzie e professor concursado da Academia de Polícia desde 1988.

Paulo Neto comandou o DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa), entre 2001 e 2007. Em abril de 2001, lançou no Departamento o “Plano de Combate aos Homicídios Dolosos”, cujos resultados colaboraram para a redução deste crime em todo o Estado.

Assumiu depois o Dipol (Departamento de Inteligência), onde ficou até setembro de 2008. Com ele, o Dipol viabilizou a implantação do sistema de rádio digital para a Polícia Civil, a expansão do sistema Infocrim/RDO (Registro Digital de Ocorrências) para o interior e a ampliação da Delegacia Eletrônica. Foi, também, delegado-geral de 23 de março de 2009 até 10 de janeiro de 2011.

Veja mais notícias na nova Home do R7

Leia também

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.