São Paulo Com novo visual: veja imagens de Paulo Cupertino dentro de presídio na zona leste de São Paulo

Com novo visual: veja imagens de Paulo Cupertino dentro de presídio na zona leste de São Paulo

Acusado de matar Rafael Miguel e os pais do ator está no Centro de Detenção do Belém com cabelo aparado e sem cavanhaque

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

Imagens exclusivas da Record TV mostram Paulo Cupertino, preso sob suspeita de ter matado o ator Rafael Miguel e os pais do jovem, já dentro do Centro de Detenção Provisória, na zona leste de São Paulo.

Na tarde da terça-feira (17), sob escolta, ele foi levado, algemado, para o pavilhão. As imagens dos agentes foram borradas por questão de segurança. Seis minutos depois, Cupertino já está com o uniforme do presídio: usa calça bege, camiseta branca, blusa de frio e está de chinelos.

Levado para a sala de identificação, seguiu para uma entrevista na enfermaria e foi questionado sobre como estava de saúde.

Uma outra câmera mostra Cupertino com o cabelo bem aparado e sem o cavanhaque. Visual diferente do que tinha quando foi preso. Por higiene, os presídios paulistas não permitem barba, bigode nem cabelos longos.

Cupertino teve o cabelo aparado e agora está sem cavanhaque na prisão

Cupertino teve o cabelo aparado e agora está sem cavanhaque na prisão

Reprodução / Record TV

O suspeito recebeu um cobertor e foi escoltado até a ala onde ficará preso. Ele permanecerá isolado na cela pelos próximos 20 dias. O local é apertado, com área de pouco mais que 8 metros quadrados.

No cômodo, há uma cama, vaso sanitário, pia e chuveiro. Também foi entregue a Cupertino também um kit de cuidados pessoais com papel higiênico, sabonete, creme dental, escova, toalha de banho e aparelho de barbear.

Enquanto estiver no regime de observação, ele não poderá receber visitas.

Prisão

Assim que foi preso, Paulo Cupertino disse aos policiais que queria ser levado para o presídio de Tremembé, no  interior paulista. O local é conhecido por abrigar condenados por crimes de grande repercussão, como o casal Nardoni, Roger Abdelmassih, Suzane von Richthofen e os irmãos Cravinhos.

Mas, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, isso não vai acontecer porque Cupertino é considerado um detento perigoso.

"Ele não vai para o presídio de Tremembé, que não é destinado a presos do perfil dele. Ele já passou pelo sistema prisional em 93 por roubar carro-forte no litoral de São Paulo. O presídio não se destina a custodiar esse perfil de preso. Então, para lá é certo que ele não vai", afirmou Nivaldo César Restivo, secretário de Administração Penitenciária.

Os agentes do Centro de Detenção Provisória do Belém vão avaliar o comportamento de Paulo Cupertino. "Se ficar comprovado que ele tem convívio, participação e envolvimento com criminalidade organizada, certamente será transferido para unidade típica que faz custódia de criminosos organizados", explicou o secretário.

Últimas