São Paulo Começa nesta quarta (8) em São Paulo a Feira do Livro no Pacaembu

Começa nesta quarta (8) em São Paulo a Feira do Livro no Pacaembu

Evento, que vai até domingo (12), reúne editoras e tem programação com debates com escritores na praça Charles Miller

  • São Paulo | Do R7

Feira do Livro ocorre na praça

Feira do Livro ocorre na praça

Reprodução / Instagram A Feira do Livro

Começa nesta quarta-feira (8) a Feira do Livro no Pacaembu, zona oeste de São Paulo. O evento, que reúne diferentes autores nacionais e internacionais, vai até domingo (12).

Ao ar livre, os estandes foram montados na praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu. São mais de 120 editoras, livrarias e bancas que ocupam o espaço. 

A proposta é fazer diversas mesas literárias que vão de urbanismo a ciência, passando por história e política. A temática do amor também será abordada no Dia dos Namorados. 

A entrada é gratuita, assim como o acesso às mesas literárias. Os debates acontecem no auditório Armando Nogueira, dentro do Museu do Futebol, onde há limitação de espaço, e também no Palco da Praça, aberto a todos.

Participam mais de 50 autores, entre eles Ailton Krenak, Djamila Ribeiro e Drauzio Varella, além de presenças internacionais, como a angolana Yara Nakahanda Monteiro, o francês Bill François, a espanhola Maria Dueñas e o moçambicano Mia Couto.

Depois dos debates, o público pode conhecer os autores na tenda de autógrafos montada em parceria com a Dois Pontos. Além da programação principal, há atividades paralelas, como oficinas para crianças e adultos.

A Feira do Livro funciona das 15h às 21h nesta quarta e das 10h às 21h nos demais dias do evento. A realização é da Associação Quatro Cinco Um e Maré Produções Culturais. A programação completa está no Instagram do evento.

Transporte

A recomendação é usar o transporte público para acessar o local, usar bicicleta ou ir a pé.

Linhas de ônibus que passam na praça Charles Miller:
- 208M-10 Metrô Santana
- 917M-10 Morro Grande
- 6232-10 Metrô Barra Funda
- 408A-10 Machado de Assis

Estações de Metrô mais próximas:
- Higienópolis-Mackenzie (19 min a pé)
- Clínicas (19 min a pé)
- Consolação (25 min a pé)
- Marechal Deodoro (25 min a pé)

Últimas