Logo R7.com
RecordPlus

Como é a cidade onde Roger Abdelmassih vai ficar preso a partir de agora

Ex-médico, condenado por estuprar dezenas de pacientes, deixou a Penitenciária de Tremembé

São Paulo|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Roger Abdelmassih, ex-médico condenado por estupros, foi transferido para a Penitenciária 2 em Potim.
  • A defesa de Abdelmassih busca a concessão de prisão domiciliar devido à sua idade e saúde debilitada.
  • Potim, uma cidade com 22 mil habitantes, se transforma em um local que abriga presos famosos, como Robinho e Thiago Brennand.
  • O presidente da Câmara dos Deputados critica a imagem negativa dos presídios na cidade e clama por melhorias.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Abdelmassih (à esquerda da foto) chegou a ficar mais de três anos foragido no Paraguai Evelson de Freitas/Estadão Conteúdo - 20.08.2014

O ex-médico Roger Abdelmassih, condenado por estupros de dezenas de pacientes, já não está mais na Penitenciária de Tremembé, conhecida como o “Presídio dos Famosos”, no interior de São Paulo. Ele, agora, cumpre pena na Penitenciária 2, em Potim, que fica na mesma região, no Vale do Paraíba, mas é um presídio comum.

A defesa do ex-médico tenta levá-lo para cumprir a pena em casa, alegando que ele está com 82 anos e tem a saúde debilitada, correndo risco de morrer na prisão. A reportagem entrou em contato com a advogada de Abdelmassih e aguarda retorno.


Como mostrou o Estadão, o governo decidiu tornar o “presídio dos famosos” uma penitenciária como as outras do sistema prisional paulista e, desde novembro, vem transferindo os presos. A maioria deles está sendo levada para a Penitenciária 2, de Potim que tem capacidade para 844 detentos e está com apenas 321, segundo a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária).

Potim é um município limítrofe com Pindamonhangaba, Aparecida e Guaratinguetá e, como não tem indústrias, acaba sendo uma cidade-dormitório.


Com 22 mil habitantes, no Vale do Paraíba, Potim deve abrigar, entre os presos famosos, o ex-jogador de futebol Robinho, o empresário Thiago Brennand, o ex-médico Roger Abdelmassih e o hacker Walter Delgatti Neto.

O presidente da Câmara, Luís Roberto Thomaz (PSD) disse ao Estadão que, há 20 anos, quando os presídios foram instalados, 5 mil pessoas aderiram a um abaixo-assinado contra a instalação. “Acho que ter presídio de famosos dá uma imagem negativa para a cidade, então temos de trabalhar para obter melhorias que compensem isso.”

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.