Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Condutor responsável por batida de trens do monotrilho usava celular e estava de costas para via, diz Metrô

A empresa informou que o maquinista e outros dois funcionários foram demitidos após apuração dos fatos

São Paulo|Do R7, com informações da Record TV


O Metrô de São Paulo informou ao Ministério Público que a batida entre dois trens do monotrilho da Linha 15-Prata, que aconteceu no dia 8 de março deste ano, foi causada devido a uma distração do maquinista que conduzia um dos veículos. As informações são da Record TV.


Segundo a empresa, o condutor que operava o vagão estava de costas para a via e mexia no celular no momento da colisão, o que comprometeu sua atenção.

O Metrô informou ainda que três funcionários foram responsabilizados: o homem que estava na cabine de monitoração da circulação dos trens e os dois condutores.

Relembre o acidente

Dois trens do monotrilho da Linha 15-Prata do Metrô colidiram por volta das 4h30 do dia 8 de março, entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto. O acidente causou a paralisação total do tráfego sobre trilhos nos dois sentidos no dia.


Quarenta ônibus da operação Paese (gratuitos) foram disponibilizados entre as estações Jardim Colonial e Jardim Planalto para fazer o transporte de passageiros. Os veículos saíam lotados da região.

Ainda houve risco de queda dos destroços dos trens na pista, que precisou ser desviada.

A batida aconteceu antes da abertura do atendimento à população, então não havia passageiros dentro das composições.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.