Logo R7.com
RecordPlus

Confederação Brasileira de Paraquedismo investiga morte de empresário após salto em Boituva

Humberto Siqueira Nogueira, de 49 anos, morreu durante pouso em Boituva, no interior de São Paulo, na quarta-feira (11)

São Paulo|Do R7

  • Google News
Humberto era fã de esportes radiciais
Humberto era fã de esportes radiciais

A Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq) informou que iniciou uma investigação para esclarecer as causas da morte do empresário Humberto Siqueira Nogueira após um salto no Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva (SP), ocorrida no último dia 11.

"Estamos em processo investigativo para apurar as causas do acidente. Temos um Comitê de Instrução e Segurança que verifica todas as condições que causaram o acidente para evitar sua repetição", disse a CBPq.


Segundo o boletim de ocorrência a que o R7 teve acesso, testemunhas afirmaram que a vítima colidiu com o solo no momento do pouso.

O acidente ocorreu enquanto Nogueira saltava com o seu time, conhecido como Flayon. Ele foi resgatado por um socorrista do Centro Nacional de Paraquedismo e pela equipe do Corpo de Bombeiros de Boituva.


Em seguida, o empresário foi levado a um pronto-socorro da região, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


O paraquedas completo, o capacete e o altímetro sonoro, utilizados por Nogueira durante o salto, foram apreendidos e encaminhados à perícia, que vai apurar se houve falha no equipamento.

Natural de Goiás, a vítima não utilizava câmera de filmagem junto ao corpo no momento do acidente, por isso as imagens das câmeras de segurança do centro de paraquedismo serão coletadas para auxiliar na investigação.

Nogueira era um dos sócios da empresa do ramo de mercado imobiliário Novo Centro Urbanismo. Nas redes sociais, os colegas lamentaram a morte do empresário e prestaram condolências à família.

Caso Eloá: veja como está o prédio onde jovem foi mantida refém e baleada por Lindemberg

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.